segunda-feira, 22 de março de 2010

PrEdu ISCRIVINHA PRUCÊIS LÊRI--

Eu sei que não nada a ver com o conteúdo que venho postando, mas vou postar um textinho ,na verdade minha redação de português, cujo tema era casamento, que fiz.

Creio que geralmente se começa um texto pelo começo, mas achei que seria bom soltar um trechinho do fim, para despertar a curiosidade de você, que está lendo isso agora.

O Quasemento

Uma noiva, num lindo vestido branco, cabendo perfeito na sua silhueta, corpo de violão...Não, aquilo não era apenas um violão! Era uma Gibson SG, uma Les Paul, com suas belas cordas afinadas e reluzentes, que tocam qualquer nota em perfeita sintonia! Bom, sem mais metáforas. Ela saia bravissima, chorando, pisoteando e tropeçando nos seus saltos e naquela bela manta conectada ao vestido, quase arrancando os braços das daminhas de honra, que por fim desistiram de segura-la. Entrou no carro, espancou a porta, fazendo se ouvir um estalo semelhante a um tiro com a porta, para logo depois sair na velocidade de um match 5 sob perseguição do corredor X.
Mas por que? Você leitor deve estar se perguntando, ou não, pois geralmente quando um autor coloca essa pergunta, metade dos leitores já dormiram. Com algumas excessões...é claro que você não deve estar dormindo e...ei! EI! ACORDA! hunf...onde já se viu... Bom, vamos, (agora sim!) começar do começo para você entender isso!
----------------------------x--------------------------x----------------------x-----------------
Era uma bela tarde, na cidade de Ocean, Tudo andava perfeitamente, tirando um assalto na rua 12, o incêndio na rua ao lado, mas tudo bem, coisa normal, toda cidade linda tem seu lado negro. As feias também, mas isso é outra história. O que realmente te interessa, é que em uma certa Igreja, ocorreria um casamento. Todos anciosos, o noivo havia acabado de chegar, estava tentando conter a cara de sofrimento que Julia, sua nora, havia feito ele passar, ao pisar em seu sapato elegante com aquele salto alto do diabo, com o cano fino, cuja dor que causa é semelhante a uma faquinha, daquelas bem afiadas, que quando sua mãe está usando para cozinhar você chega a ter medo de perguntar se vai ter de novo aquela couve pro almoço. Enquanto isso Jeremias, um bebum que só, amigo de Ricardo, que álias, como pude me esquecer! é o noivo. Então, este Jeremias, amargurado pela escolha de outro cara para ser padrinho, bebia que só daquela garrafinha pequena de sabe-se-lá-o-que que ele sempre levava consigo a todo lugar. A mulher ao seu lado, coitada, estava com a cara deteriorada de sentir seu bafo de bode de ressaca...
-SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!- na verdade ninguem precisou pronunciar isso, pois era impossivel não ficar calado na presença de tão linda noiva que abria aquela porta naquele exato momento, mas achei um jeito legal de iniciar o paragráfo.
Enquanto ela vagarosamente se dirigindo até o noivo, acompanhada de seu pai, um homem magro, com cara de marechal, sua barba danod um ar de majestade, o bebum ia guardar sua garrafinha no bolso interno do terno, quando PIMBA! A garrafinha caiu no chão! Mas não se preocupe, mal fez barulho, ela tinha um couro em volta dela, que dava não só dava um ar de ricão a quem bebia, como também amortecia a queda e silenciava. Graças a isso, nem a mosquinha que rodeava Jeremias ouviu, se é que as malditas moscas tem orelha, o tombo da garrafa. Mas Jeremias, igual todos os bebados, já havia perdido a noção do certo e do errado, na verdade, de tudo. Ele foi tentar pegar a garrafa, e com a delicadeza de um T- Rex, ou pior, um T-rex Bêbado, ele quase conseguiu. E num movimento falso, caiu do banco com uma cambalhota, enquanto fazia uma careta que merecia participação especial em um dos episódios de Mr. Bean, ele trombou no joelho do noivo, que perdeu o apoio e caiu em cima de Jeremias, sem querer lhe dando um baita beijo de cinema, só que sentindo o hálito de mil tragos de cigarro e bebida. A noiva indignada deu um passo para trás, aquele clássico passo que vai muito bem com uma pitadinha de boca aberta e olhos de repugnância. Só que ela, coitada, estava naquelas dias... Coitado do pai também, que sem querer deslizou seu pezinho para o lado, fazendo a noiva levar um estabaco que levantou algumas pessoas da fileira 5 de bancos da igreja com o tremor causado no chão. Horrorizada, triste, e com um marido supostamente homossexual, ela saiu estourando a porta da igreja, e o fim, ou melhor, o começo, vocês já sabem.


Pedro C.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ao Mestre-


Sabe, quando um terremoto ou uma doença mata milhares todos ficam aterrorizados, o mundo para...Mas sinceramente, e nós? O humano é ao meu ver, a pior catastrofe da Natureza, quando usa toda sua inteligência voltada para o mal. Não vou ficar aqui falando disso, pois todos presenciam e já sabem disso. Vamos falar do Glauco, e da coisa que o matou. Coisa, sim, isto mesmo. Pois não considero gente, quem não tem consciência. De que estragou não só uma vida. Não, não estou falando da outra vida, a do filho do Glauco. Estou não só falando dele, da sua fámilia, como de todos os milhares de brasileiros que choram, assim como eu, pela perda dele. Sua alma está descansando em paz nesse momento, tenho certeza.

"Até mesmo o menos sentimentalista, nesse momento deve estar chorando a morte desse grande artista"


Para ele.


Pedro

domingo, 7 de março de 2010

FIGURA MITOLÓGICA 002- AMATERASU



Essa é a irmã da tsukuyomi, nasceu do olho de izanagi, é a deusa do Sol na mitologia japonesa.

quinta-feira, 4 de março de 2010

FIGURA MITOLÓGICA 001- TSUKUYOMI
























A deusa da Lua, na mitologia japonesa. Desculpem o desenho tosqueira. Com o tempo melhora...

Pedro C.

Mitologia-

Olá!!!! Atrasei um pouquinho para voltar? Hehe... Bom pessoal, como vão vocês? Vou começar logo de cara com uma notícia! Ou MELHOR, DUAS! Quer dizer, uma e meia... Bom, o impotante primeiro:
Inspirado no Cafofo dos Ornitorrincos , um blog muito massa do Tony e da Debs, vou começar um projeto. A partir de hoje, vou postar um desenho de uma figura mitológica, divindade, etc. A cada um ou dois dias, até completar 30 desenhos. Aí Vamos para outros tema, tipo animais, sei lá. Espero divertir vocês, desculpem a demora pessoal...
Ah, a meia notícia! É que talvez eu mude para o Wordpress. TALVEZ, to pensando ainda...
Bom, de vez em quando posto uns textos aqui, para quebrar o galho=). Inauguro jájá as figuras mitologicas...