quarta-feira, 28 de julho de 2010

Twitter-

A mais ou menos um ano descobri o twitter. Ótimo meio de compartilhar informações, afinal voce pode falar com todos os seus seguidores ao mesmo tempo. Recentemente, devido a uns "rolos" fechei minha conta no twitter. Mas como é projeto novo que veio pra mim através de um cara gente fina vai me oculpar até o meio de setembro, vou poder postar bem pouco no blog, então peço aos meus fieis leitores, que visitem e me sigam no meu twitter, linkado ali ao lado direito do blog, e AQUI. A ilustração abaixo foi um esboço que usei para fazer uns testes no photoshop, nada de mais, nem de menos, hehe.


Então, para que não achem que estou morto, vou começar a atualizar meu twitter bem regularmente, e colocar fotos do estudio, curiosidades entre outros lá.

Abracitos,

Pedro C.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Projetos-

Antes, de tudo, uma divulgação do meu projeto com Jopita e Nunesito, o Trapezistas de Estrada. Entraí, custa nada não, e tem quadrinhos=D para entrar clique AQUI

Eu estou com um projeto agora, infelizmente não posso falar o que é por um bom tempo, pra ninguem. Mas garanto que é algo grande, estou torcendo pra dar certo. Ele vai me ocupar um graaaande tempo, que terei que dividir com os estudos,trapezistas e o mais importante, a Folha, então, os posts vão se limitar a 1-2 por semana. Espero não perder nenhum leitor, hahaha=D
De vez em quando posto uns experimentos que fiz, uns testes, textos, poemas e por aí vai.
Tenho tambem um projeto de um site diferente, mas isso vai demorar muito ainda=)


Abraços,


Pedro C.

ps: depois atualizo o post com uma tira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Edição Especial-Eric-



Coloquei essa tira aqui por não tem chance de sair na folhinha, já que agora só enviarei material pintado no photoshop. Álias, pegando o fiozinho da meada, vou falar do Eric. Após esse curto espaço de tempo, FINALMENTE, decidi um esqueleto pra tira. A partir de agora vai ser quase que obrigatorio conter o tema rock na maioria das piadas, vou puxar o traço prum estilo mais limpo e eficiente, e cada tira terá um quadrinho inicial diferente, mais pra frente vocês entenderão o que estou falando =)


Abracitos,


Pedro C.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Refletira edição especial: Parabéns Papito!



Hoje: Aniversário daquele cara que junto da minha mãe, me fez tudo que sou hoje, não, não estou falando de um pentelho de 1,78m mas sim de um pentelho de 1,78m que tem bom gosto musical e vive para desenhar. Aproveite seu dia hoje, e continua mandando bala nos seus projetos, que tu é foda, te amo!

p.s: lembre-se que, seja uma viagem pra outro país, ou para outro universo, todas são um meio de purificar a alma. E conhecer muita muié. Aproveita.

Abracitos e beijoquitas,


Filho C.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O segredo da minha inspiração.


ps: Fiz esse post com a ideia de falar sobre musica, mas me inspirei e desenvolvi um assunto, haha.



Me pegava num dia dificil e meio triste, desanimado.
Liguei na musica Hey Jude, cantada pelo Paul McCartney. Ao Vivo..... Sem palavras pra descrever a sensação. Acho que deviamos ter um limite corporal de ouvir uma mesma música, ler um mesmo livro...etc. Esse é o segredo da Inspiração. Diferenciar. Cada vez que você for trabalhar ouvir uma música, ver um filme, ler um livro, gibi diferente. Daquelas coisas que a gente presencia poucas vezes. Mas cada vez é especial, e a gente sente algo diferente. A inspiração é basicamente acordar a mente. Lascar um beijo na boca da imaginação, e fazer ela despertar por um bom tempo, e extrair tudo que você conseguir dela nesse tempo, e depois trabalhar com o que você extraiu.
Toda vez que ouço Hey Jude sinto uma mescla de amor, alegria e tristeza. Esses são os verdadeiros artistas. Os que nos tocam. Dane-se se não impressionei mil pessoas, contanto que eu mude a visão de duas, três. Pois já terei plantado nelas a sementinha da minha arte. E elas vão espalhar. Essa é a graça de ser artista. Você nunca acaba. Pode perder o emprego, perder tudo. Mas a arte fica dentro de você, esperando sair.


Esse texto foi escrito enquanto eu ouvia Hey Jude.


NA NA NANANANA NANANANA HEY JUDE.... NA NA NANANANANA .. NANANANA.... HEY JUDE...




Pedro C.


ps: permitam-me usufruir dessa imagem que não é de minha autoria, pois as vezes a gente tem que admitir que não somos só nós que sabemos fazer o que gostamos. Coisa que os Beatles fizeram muito bem, e Paul ainda faz: gostar da própria arte, e saber usa-la pra mudar os outros.

domingo, 4 de julho de 2010

Figura Mitológica- Ciclope




Seguinte galera, esse aí é um ciclope, que foi mais um teste de aquarela.
Embora recentemente eu tenha decidido usar apenas photoshop nas tiras do Eric agora, vou continuar apenas na aquarela aqui no blog.
O meu atual mestre é o Hermann Mejia, que conheci ano passado, mas resolvi me aprofundar melhor esse ano.

Por enquanto é só,

Abracitos,

Pedro C.

Obrigado pelas visitas e comentários-

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E A PÁTRIA, CADÊ?

Muito bem, Brasil perdeu, mas e aí? Mais do que vergonha dessa seleção, tenho vergonha desse país. CADE NOSSA HONRA??? EM VEZ DE APLAUDIR NOSSOS HERÓIS DE PÉ, POR TEREM CHEGADO ATÉ AÍ, VAMOS CHUTAR O SACO DA PÁTRIA???
Chegaram até aí, respeito. Os Bafana Bafana, eliminados no inicio, são os herois da nação deles. Vamos fazer nossa parte,homenagear os garotos da seleção.
Agora é torcer pra Holanda, pra Alemanha, e pro Paraguay( traduz-se Larissa Riquelme)

Comentários finais da partida:

Lucio: Incrivel, subiu a estrela na cabeça. Esqueceu que é zagueiro. É o melhor atacante, o melhor meio de campo, técnico, gandula...mas não é zagueiro.

Kaká- Não brilhou nessa copa como poderia ter brilhado.

Felipe Melo- Prefiro não comentar, nesse espaço aqui, só jogadores que são humanos, não equinos.

Nilmar- Deveria ter entrado antes.

Dunga- Falhou com a substituição de vários jogadores, e com a convocação de alguns.

É isso gente, e não se esqueçam, também somos brasileiros fora da copa do mundo.


Pedro C.