HEY HO, LETS GO! Hoje o post é sobre escola! UHU!
Já prevendo aqueles leitores que em suas cadeiras farão o velho truque do espirro MENTCHIRA!, não vou dizer que amo a escola. Mas confesso que a maioria de meus melhores amigos, e das descobertas (muitas vezes na sala de aula, outras no recreio) encontrei lá.
A escola é realmente o melhor lugar para se aprender errando, pois errar é mais fácil sem seus pais perto pra te segurar, e por mais doloroso que seja errar, é necessário, meus caros.
A escola. Onde você aprende que nem tudo é sonho.
Onde você descobre que aquela fórmula de briga incrível de chutenosaco-soconabarriga-croquenacabeça que você bolou para casos de emergência, já foi pensada até pelos carrapichos que grudam em seus cadarços enquanto você vem por aquele atalho pelo mato para chegar antes em casa.
Onde você descobre que as mulheres (no caso garotas) são perfeitas, mas você não é.
Onde você percebe também que você não é o único mané do mundo. Está longe de ser, alias.
Descobre que as injustiças não tem lugar específico para acontecer. Que amor escolar é o mais legal de todos. Que aquele moleque, lá no canto da sala, cola chiclete nos livros. Que aquela professora super-bonitona não gosta mesmo de criancinhas. Descobre sua força. Descobre seus fracos. Descobre que matemática é realmente um saco. Descobre que aquele cachorro-quente na merenda, prometido para a quinta-feira, nada mais era do que um pão com um tubinho mísero de carne e algum molho. Descobre que o geladinho da cantina era um suco tang, e não natural. Descobre que reza a lenda, o tio da cantina era um assassino, que foi acolhido pelo diretor da escola. Que também reza outra lenda -se é que elas sabem rezar- que basta dar três descargas, chupar um limão, cortar seu cabelo, colar no ralo, dar três piruetas, citar cinco páginas de Harry Potter, construir um muro, aprender a língua das moscas, e por fim falar:
-APAREÇA!
Que a Loira do Banheiro aparecerá.
São essas e outras coisas que fazem a escola ser o lugar chato mais divertido de todos os tempos.
É isso meus chapas.
Adios.
" Well I don't care about history
Rock, rock, rock 'n' roll high school
'Cause that's not where I wanna be!"
Pedro C.
O velho e bom método da tentativa-e-erro, sempre dá certo... Desde que não exploda!
ResponderExcluir