QUEM É PEDRO COBIACO?

Nasci em 1996, filho de Fábio Cobiaco e Vânia Cecilia.
Desde criança amo desenhar, mas só em 2009 resolvi tomar o lado mais sério da coisa, e abri um blog. Esse mesmo em que você está agora. Enquanto ia postando no blog, fui conhecendo a arte dos quadrinhos cada vez mais profundamente, em parte graças a meu pai, em parte graças a outros quadrinistas que me "apadrinharam" e me ajudaram muito, como os mestres R. Grampá e Rafael Coutinho. Me tornei um profissional de verdade em junho de 2010, ao assinar contrato com a Folha de São Paulo. Desde então tenho feito as tiras semanais para o supletivo infantil do jornal, a Folhinha, dividindo a página com meus grandes ídolos Adão e Laerte.
Tenho influência de vários artistas, desde Osamu Tezuka, Katsuhiro Otomo, Moebius, Robert Crumb, Paul Pope, Craig Thompson, Gendy Tartakovisky, até Laerte, Angeli, Rafael Coutinho, Grampá, Meu pai, Glauco, Veríssimo.
 Desses, os que mais se destacam são meu pai, que me ensina de tudo o tempo todo, que me mostrou o outro lado da arte, e me ensinou a não ter preconceito antes de conhecer as coisas, e a sempre absorver o máximo possível de conhecimento aonde quer que seja, desde que nasci. E o "padrinho" R. Grampá que me ensinou muito a respeito dos quadrinhos, e me mostrou muitas coisas novas, não só na arte sequencial mas também na música.
Vou caminhando e aprendendo, evoluindo com o tempo, absorvendo aos montes e incrementando aos poucos no meu trabalho, infinitamente, pro resto da minha vida. Pois ainda estou longe do que busco pra minha arte, e nunca alcançarei, assim como todo artista, mas sei que dá pra chegar mais perto com o tempo, se esforçando ao máximo.


Pedro Cobiaco