quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parte 3 dessa maldita saga. Sem títulos estranhos dessa vez

 E aí. Desculpem a demora. Sacumé, né, pc tinha dado uns problemas, mas pruntinho, tá de volta, novinho
em folha. Vamos lá, acabar logo com isso, que já enjoei de falar de eu, eu mesmo, e o Pedro C.
 Parei na parte em que tinha entrado na Folhinha né? Bão... Olha, na verdade não tem tanto o que falar, então vai ficar curtinho, por que foi bastante emoção, mas em pouco tempo. Bom, começando.
 Eu, que já estava com a fome de publicação acalmada, resolvi começar o ano de 2010 pegando um pique legal. Tentei - por um certo tempo até consegui- manter uma postagem por dia no blog. Isso fez as visitas subirem, afinal, é o básico do sucesso em um blog, a frequência aliada a qualidade. A qualidade tava maômenos, mas dava para encarar, rere. E foi isso. As tiras mais frequentes me fizeram desenhar muito, todo dia, e buscar várias idéias e referências em vários cantos, o que fez meu estilo começar a aflorar um pouco, finalmente. Foi essa frequência, mais as referências frequentes surgindo na internet, graças ao trapezistas - que ainda terá um post gigante no futuro, rere- e as visitas ao Salão - estúdio que meu pai dividia com o Grampá e o Rafa- que começei a chamar a atenção.
 Tudo aconteceu muito rápido. O João M. saiu da Folhinha para fazer a charge, e me indicou a sua editora, a Gabriela Romeu, para ser seu possível sucessor - VALEU JOÃO! xD - . Ela analisou meu trabalho. Enquanto isso, a tv cultura me chamou para participar do Ao Ponto, e eu convidei meu pai para ir junto. Voltando a Folha, a Gabriela gostou do meu estilo. Mas nada estava decidido ainda. Ela me chamou para uma reunião com ela e o Fábio, e pediu também que levasse umas propostas de personagem para ela.
 De cara, eu pensei em 2 personagens. Um era um mini-gênio, meio que um Dexter. O outro era um mago.
 Me empenhei muito nas idéias e na arte das páginas teste desses dois.
 Precisava levar mais uma proposta. Não sei por que, mas na hora me lembrei de um garoto que eu tinha feito para ser personagem trecundário - nem secundário era- numa tira chamada "The Posers", sobre uma banda. Ele foi o personagem da banda a qual eu dei menos atenção, só tinha o visual pronto, um gordinho de franja. Resolvi fazer duas tiras dele, e mesmo sem botar fé nesse, caprichei o máximo que pude.
 Deu. Foi o que mais agradou a todos. Eu estava mais próximo do que nunca. Precisava agora fazer algumas tiras desse personagem, e fosse o que Deus quiser. Eu fiz, em SP, num fim de semana, e chegando em casa, a noite, mandei. No dia seguinte tinha aula, então lá fui eu. Naquele dia eu tinha aula de informática. Uma das ultimas da grade, acho. Não aguentei a curiosidade, e enquanto todos jogavam joguinhos online e alguns poucos faziam a lição no microsoft excel, acessei meu e-mail.
 Havia um e-mail da Gabriela. Antes de continuar, queria agradecer muito a Gabi, pela chance, pelo carinho, pelo tratamento, pela ajuda, e por tudo mais. Valeu Gabi!
 Abri. "Pedro, gostamos muito ...leiturarápidaleiturarápida... E está fechado, vamos publicar".
 YEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH
 Esmurrei a mesa, chamando a atenção de alguns, que não descobriram que era eu. Por dentro, estava me mijando de felicidade, estava suando felicidade pelos poros, a felicidade era tanta que crescia até sair pra fora do corpo, na forma de uma suave porrada na mesa.
 Era isso. Voltei para casa mais feliz do que nunca naquele dia, cantarolando Beatles, e ansioso para anunciar aos meus queridos familiares, via telefone, aquela coisa incrível.
 E foi assim, caros pimpolhos. O resto, vocês já sabem. Ou não. Se não sabem, que aprendam, por que eu já enjoei de escrever, rara
 Daqui pra frente, mais quadrinhos nesse blog! Aguardem, tenho projetos exclusivos pro blog!


 Pedro C.

2 comentários:

  1. You, yourself and Pedro... Não que estivesse ruim, mas legal que acabou a fase "teaser". Estamos todos loucos pra ver esses "projetos exclusivos"!!!

    ResponderExcluir
  2. Haha, pois é, e eu estou louco pra faze-los xD
    Abrações


    Pedro C.

    ResponderExcluir