sexta-feira, 1 de abril de 2011

O beat batente dos Beatles.

Faz uns dois ou três anos. Eu havia pegado uns bons megas de música do notebook do meu pai, pelo pendrive.
No meio de muita coisa que eu já ouvia faz um tempo, de Ramones a Almir Sater, havia uma pastinha lá, com o título "Beatles- Abbey Road".
Mais interessado pelo fato de que já havia escutado o maldito nome da banda umas mil vezes, do que pela música, dei os dos cliques.
Começou Come Together. Preciso dizer que pirei? Para quem nunca tinha escutado nada assim antes, tanto ritmo, tanto rock, tanto pop, tudo na mesma coisa, mais a sensação de "eles inventaram esse estilo, tenho certeza", era incrível.
Bastou chegar no "One thing I can tell you is you got to be free" da música, e eu já havia descoberto a banda que me acompanharia até o momento atual da minha vida.
Depois de ser acompanhado por vários octopuss gardens, across the universes, baby it's you, e Baby you can drive my car, posso afirmar com toda a certeza e razão que nunca vi uma banda que produzisse tanta coisa boa. Álias, nunca vi NINGUÉM que produziu/zisse tanto material incrível.
Os Beatles, hoje, são uma das minhas maiores influência.
Exato.
Por que só o soar da música desses caras, além de inspirar, te influência.
Da voz e das atitudes rebeldes de Lennon, até a voz melódica e sofrida de Paul, das batidas com ritmo divertido de Ringo até as melodias épicas e atitudes incríveis de George, tudo nos Beatles inspira.
Esse ano produzirei a minha primeira revista independente. E sem os Beatles, eu não conseguiria ter toda a inspiração que venho tendo.
Aguardem, amigos.
Em breve, espero supreender vocês, é a minha grande intenção. E quem sabe um dia, meu trabalho inspire alguém também.


Pedro C.

5 comentários:

  1. É bonito ver essa "descoberta" das pérolas antigas, Pedro. Assim, quase por acaso, sem uma apresentação formal. Ver que praticamente descobriu sozinho, with a little help from Fabio e com muito da tua sensibilidade e da tua inteligência. Impossível não me transportar aos meados dos anos sessenta, quando tinha a tua idade, e sentir essa mesma emoção que teve ao ouvir "Come Together" na minha primeira audição dos Beatles na ingênua "Please, please me". Posso dizer que, de certo modo, enquanto você descobriu o passado com eles através do Abbey Road, eu antevi o futuro com Please, Please Me. A evolução da música dos quatro foi a trilha sonora da minha adolescência até a idade adulta. E o legado que deixaram continua surpreendendo e incentivando novos surpreendedores até hoje. Você é um deles, Pedrão... MANDA BALA!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que comentário bonito.
    Deve ter sido uma beleza descobrir o negócio quando ainda não tinha sido descoberto por todo o mundo, e ir pegando o pique junto com os quatro Teds de Liverpool, que de cara já se tornaram o Fab Four, e até onde sei, são até hoje, mesmo separados e desfalcados.
    Que continue pra sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parece que tive a sorte de ser contemplado na juventude e agora, na velhice, com essas descobertas "FABulosas" que continuam apontando para o futuro... Antes na música, agora nos quadrinhos e charges. Não dá pra reclamar.

    ResponderExcluir
  4. Peter, sei que não precisava usar este espaço para lhe falar isto, mas não consigo me conter: você está cada dia melhor! Tanto na escrita como nos traços sua evolução já é inspiradora!É gratificante poder presenciar isto de perto e me orgulha saber - 'é meu sobrinho'!
    Força ae e conte comigo!
    Abx, Dani

    ResponderExcluir
  5. Grande tio Dani!
    Brigadão cara, e sinta-se a vontade pra usar o espaço quando quiser, como quiser.
    É um prazer ter você aqui!
    Abracitos,
    Sobrinho C.

    ResponderExcluir