domingo, 27 de junho de 2010

Cachalote-

Há muito tempo eu não me sentia tão bem. Tão motivado para virar um cartunista foda. Tão alegre com o mundo, tão inspirado. Tão feliz por um cara.
Estou falando do lançamento da HQ Cachalote, do grande amigo Rafael Coutinho. Mais de 200 pessoas compraram o livro nesse dia. Todas sairam de lá com um autógrafo do Rafa e um do Galera. Qual não foi minha alegria ao ver um quadrinista próximo de mim, lançando uma hq, da qual eu inclusive acompanhei um pedaço da produção, se dar tão bem! Impossível não ficar mais do que feliz ao ser cumprimentado pelo Laerte, meu idolo de infância. Conhecer o Angeli, um dos meus objetivos há muito tempo. Ver que todos esses caras são ótimos, querer chegar no nivel deles.
Mas não vamos perder o foco! A hq é linda. É daquelas que vem pra mostrar pra esses gringos o que é quadrinho. É dessas que podem e DEVEM ser chamadas de literatura. De longe, uma das melhores literaturas que já li.
O Rafa é um desses quadrinistas que ganhou meu respeito tanto como ser humano, tanto como profissional.
Parabens Rafa, tu merece cara. Quem sabe um dia lanço a minha.

Abraços,

Pedro C.

3 comentários:

  1. Vai lançar, Pedrão... você tem gás para fazer isso. Quando a autocrítica disser que é a hora, você vai com tudo. Estamos aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa suas ilustrações, cara! Parabéns pelo talento!
    Quando puder, dá uma conferida no meu trabalho também! Obrigado!

    http://brunocomotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a HQ sensacional, pena que não pude ir no dia do autografo,Sou mais fã das hqs nacionais que as gringas. Dá lhe Fabio Moon e gabriel Bá, Rafael Grampá,Rafa Coutinho, M. Campos, Roger Cruz e tantos outros. Temos potencial

    ResponderExcluir