sexta-feira, 18 de junho de 2010

Figura Mitologica+Professores-



Antes de mais nada, lembrei que esse domingo trabalho bastante e tenho que estudar, então adianto a figura mitologica= o Gnomo. E para acompanhar, um texto!


Sabe, agora pouquinho, alguns minutos mesmo, estava falando com o Jopa sobre os professores de quadrinho. Percebemos que o melhor jeito de desenvolver um estilo, alem de observar e copiar, é ter dicas. Já é meio caminho andado... Vou explicar

O Nunes já disse no blog dele que visitou o estudio do Jean Galvao, mestre, para pegar dicas, e isso ajudou muito.

O João M. visitou o Orlando Pedroso, outro mito dos quadrinhos brasileiros, e pegou dicas excelentes, aprendeu aquarela, e tal.

Agora eu, divido dois professores. O principal, sem duvida, é meu pai. Desde que me lembro por gente já recebia dicas otimas dele. A maioria eu não ligava na hora, mas depois de um tempo, as vezes dias,meses, anos... eu absorvia aquilo e adcionava ao meu trabalho. Mas o meu ultimo professor, que veio a se destacar bastante, foi o Grampá. Eu convivi um bom tempo ao lado dele no estudio que ele dividia com meu pai. Muitas dicas, sempre que ele parava o trabalho, nem que fosse pra ir no banheiro, passava e dava uma olhada nos desenhos que eu deixava na mesa. Ele me incentivou e ensinou a usar pincél, dicas de anatomia, etc. Sem o Grampá meu traço estaria bem diferente, com certeza...Agradecimentos a ele e meu pai.

Gracias,


Pedro C.

4 comentários:

  1. Ah, moleque! Tá bem classe esse desenho, tá melhoranda a cada dia. Vamos nessa, estamos juntos!

    Abração!

    Grampá

    ResponderExcluir
  2. "melhoranda" foi ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Gnomo Lulalelé fazendo discurso pra vender a Dilmamá, depois de mamar 51 pingas... Duca!

    ResponderExcluir