segunda-feira, 5 de julho de 2010

O segredo da minha inspiração.


ps: Fiz esse post com a ideia de falar sobre musica, mas me inspirei e desenvolvi um assunto, haha.



Me pegava num dia dificil e meio triste, desanimado.
Liguei na musica Hey Jude, cantada pelo Paul McCartney. Ao Vivo..... Sem palavras pra descrever a sensação. Acho que deviamos ter um limite corporal de ouvir uma mesma música, ler um mesmo livro...etc. Esse é o segredo da Inspiração. Diferenciar. Cada vez que você for trabalhar ouvir uma música, ver um filme, ler um livro, gibi diferente. Daquelas coisas que a gente presencia poucas vezes. Mas cada vez é especial, e a gente sente algo diferente. A inspiração é basicamente acordar a mente. Lascar um beijo na boca da imaginação, e fazer ela despertar por um bom tempo, e extrair tudo que você conseguir dela nesse tempo, e depois trabalhar com o que você extraiu.
Toda vez que ouço Hey Jude sinto uma mescla de amor, alegria e tristeza. Esses são os verdadeiros artistas. Os que nos tocam. Dane-se se não impressionei mil pessoas, contanto que eu mude a visão de duas, três. Pois já terei plantado nelas a sementinha da minha arte. E elas vão espalhar. Essa é a graça de ser artista. Você nunca acaba. Pode perder o emprego, perder tudo. Mas a arte fica dentro de você, esperando sair.


Esse texto foi escrito enquanto eu ouvia Hey Jude.


NA NA NANANANA NANANANA HEY JUDE.... NA NA NANANANANA .. NANANANA.... HEY JUDE...




Pedro C.


ps: permitam-me usufruir dessa imagem que não é de minha autoria, pois as vezes a gente tem que admitir que não somos só nós que sabemos fazer o que gostamos. Coisa que os Beatles fizeram muito bem, e Paul ainda faz: gostar da própria arte, e saber usa-la pra mudar os outros.

7 comentários:

  1. Nada mal de inspiração, Pedro.
    Beatles é sempre uma fonte garantida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu prefiro o Lennon, mas é uma questão pessoal. O que importa mesmo nesse texto é a inspiração que a música proporciona, e o quanto ela pode mudar a gente.
    Esse é o verdadeiro dever(poder?) da Arte.
    Bjks
    Pópis

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu prefiro o Lennon, mas é uma questão pessoal. O que importa mesmo nesse texto é a inspiração que a música proporciona, e o quanto ela pode mudar a gente.
    Esse é o verdadeiro dever(poder?) da Arte.
    Bjks
    Pópis

    ResponderExcluir
  4. hehe, verdade Jo, mas tem muitas outras, caso eu precise.

    Opa papito, Paul McCartney está atrás do John Lennon no meu ranking tambem, hahaha. Mas sim, esse é o espirito.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim George e Ringo são os melhores, mas não vem ao caso.
    Algumas músicas levantam a auto estima, no caso Hey Jude.
    Assistir o vídeo de Let it Be no estúdio é lindo, vontade de chorar, Paul Mc Cartney tem uma cara de que está no fundo do poço.
    E Stairway to Heaven resolve muito

    ResponderExcluir
  6. Parece que essa música foi composta em circunstâncias que têm muito a ver com a fase que vc está vivendo, filho. Talvez vc sinta isso também quando a ouve...
    Lindo o seu texto e sua arte!
    Não desanima, não!
    beijos
    Mãe

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem, Pedro! Quanto mais fontes, desde que sejam boas, melhor. Beber da mesma, sempre, acaba limitando.

    ResponderExcluir