terça-feira, 26 de outubro de 2010

I see you on the dark side of the moon


O título pouco tem a ver com a tira, mas convenhamos, Pink Floyd é uma banda FODA.


Abraços,

Pedro C.

ps: http://trapezistasdeestrada.blogspot.com atualizado sábado. Visitem!

sábado, 23 de outubro de 2010

TirAdão-



Perdão o trocadilho no titulo.

Pedro C. -

tchu tchu tchu Changes

Como voces podem ver estou fazendo algumas mudancinhazinhas no blog, como o nov cabeçalho animado, (teremos um novo todo mês), o pequeno menuzinho lateral, os links desenhados, e etc. Tudo isso é pra deixar o visual mais agradavel e facilitar a navegação. E tambem pra ir preparando os leitores, pois por mais legal que seja usar o blogger, eu ainda quero um site, haha. Mas ainda vai demorar pra isso, então podem ir se acomodando aí,hora de um texto.

MANDATO-

Eu, Pedro Cobiaco, venho por meio deste texto explicitamente mal escrito, mas com sinceridade pura, pedir que todos aqueles que insinuam que desenhar é a profissão mais fácil do mundo, recebam um mandato de busca de cerebro, mesmo eu não crendo que encontraram algo naqueles cranios poluidos por uma visão de que desenhar é fazer rabiscos e enviar para qualquer jornal, e ser pago regularmente. Peço tambem que a pericia realize uma investigação no historico de vida, pois ele perceberá que em algum momento da vida dele, uma tira, hq, cartum, charge, ou até mesmo um simples desenho, talvez feito por ele mesmo, já fez ele liberar algum sentimento preso dentro de si, tornando-o uma pessoa melhor no devido momento.
Tambem exijo que aqueles que acham que desenhar é coisa de criança, ou de vagabundo, e que quem faz isso não tem futuro,sejam obrigados a parar um momento, se olharem no espelho, e se perguntarem a eles mesmo:
-WHATAFUCK?



Obrigado pela anteção,

Sargento Pimenta Pedro C.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estudos Photochapados.




Um concept do logo da casa de armas pra hq, uma brincadeira que não chega a ser tarada, e uma tira, pra nao deixar o post tão sem graça.

Yeah, Yeah, Yeah

P
e
d
r
o

C
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Concept Art

Estou começando o projeto de uma HQ, e o começo dela se passa no Mexico. Aí estão uns concepts do panfleto do bar favorito do protagonista, é um bar de brasileiros no México. Por enquanto só vou falar isso, mas vou revelando bastante detalhes com o tempo.
Foram feitos inteiros no photoshop, de texturas, recortes de montagens, e um pouquinho de habilidade com o mouse hahaha.





EDIT: Resolvi atualizar o post com mais um concept, que foi o melhor:




Abracitos


Pedro C.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fatos encobertos pela pericia, quer dizer, pela semana.

Pam..pararam..pararam...pam pam..e.. Opa!
Aí estão vocês! Demorei um pouquinho para voltar a me comunicar por aqui... Mas o tempo voa, espero que não tenham percebido. Estou sempre no meu TWITTER, caso queiram ler besteiras reprimidas em 140 caracteres.
Hey Ho, chega de besteira e vamos ao papo. Essa semana, ocorreram vários fatos incriveis de legais, que acabaram por encobrir os fatos chatos, e transformaram ela numa baita semana.
Vou começar anunciando que a lampada do meu scanner estourou, então estou fazendo tudo no tablet essa semana. Mas a chegada do meu pai pra passar uma semaninha aqui com a gente encobriu mais do que completamente essa perda, e já fez a semana começar Show de Bola! Outro fato ruim, é que devido ao maldito scanner não pude escanear o trapezas. Massss, dois fatos que transformam isso em NADA! Fui convidado para uma entrevista muitomassa, com dois caras massas, numa emissora massa. Descobrirão mais pra frente todos os detalhes! E eu pude divulgar bastante o trapezas nessa entrevista.

Outra coisa é que nao consegui comprar meus materiais essa semana, mas isso foi deixado de lado, quando tive uma das programações mais legais da semana, ir ao estudio do meu mestre e quase-padrinho Rafael Grampá com meu pai, minha irmã, e encontrar lá o amigo João M. Nós (eu,papi, João) vimo paginas da hq mais do que bem desenhada Furry Water, apreciamos a arte do Grampá na HQ Dear Logan, que ele fez pro Strange Tales, e ainda de quebra, eu, meu fiel mestre Grampá, e o amigo e colega de puberdade quadrinistica João Montanaro fomos ao cinema, para assistir o melhor filme que eu vi nos ultimos meses, Tropa de Elite 2. Um filme mais que foda, mas como nao sou critico de cinema, nem fofoqueiro, obrigo todos vocês a irem ao cinema pra descobrir como é O filme.


Bom, este foi o resumo de semana de Pedro C. , até agora. Permaneçam sentados em suas cadeiras de rodinhas, pois aí vem uma tira,!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Experiencia



Uma experiencia que eu fiz pra testar uns angulos. Ia ser usada em algo, mas decidi deixar por aqui. Não gostei muito do resultado, mas me ajudou a ver algumas coisas, como sempre.

Abracitos 8D

Pedro

domingo, 3 de outubro de 2010

E.L.,E.F.A.N.T.E

Estranhos Legitimos, Especialistas em Fragmentar a Arte em Numerosos Traços Excepcionais

Não sabe o que é? JOY EXPLICO! E.L.,E.F.A.N.T.E é meu novo projeto,não, não é o que venho noticiando a um tempo que estou acabando, pois esse está apenas no inicio! MUAHAHA Por que vim falar disso para vocês, senhoras e senhores? Pois este projeto nada mais é do que uma REVISTA ONLINE, que está prevista para Janeiro-Fevereiro de 2011, que já conta com a confirmação de ótemos colaboradores! Quer uma prévia pequena? Darei a vocês uma prévia, entonces! Terão tiras do Paulo Stocker, uma hq minha em parceria com o mestre Caeto, que está pra lançar seu livro Memórias de Elefante (coincidencia estranha, não?) pela CIA das letras, terá Jopa, João, Nunes, e terá tambem Fábio Cobiaco. Acha que acaba por aí? NÃO!
Muitos outros mestres e aspirantes a mestres estarão nessa revista.
Quer participar? Envie uma hq de 1-2 paginas, ou 3 tiras, ou 3 cartums, ou um desenho, para o meu email : PEDROWSK@YAHOO.COM.BR , que você será avaliado, para aí poder entrar para a E.L.,E.F.A.N.T.E! VOCÊS TEM ATÉ 20 DE DEZEMBRO DE 2010! RUN RUN
Abraços do anfitrião dessa festa em quadrinhos,


Pedro C.

ps: fica de brinde uma tira!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os semi-velhamente novos desenhos animados da infancia de Pedro - Coletanea Memorias de um elefante Acefalo


Sabem, acho chato como as vezes os textos desse blog ficam tediosos devido ao fato de eu falar só do que ando fazendo sem dar detalhes. Então, que tal eu falar da minha infância? Mais especificamente dos meus desenhos favoritos quando pimpolho!
Me lembro principalmente dos filmes que vi mais de mil vezes, todos animações ótimas ( ao menos na minha visão... Tenho ótimas memórias das mais de 20 vezes que assisti ao filme "Pokemon-O filme" com minha mãe, e das tambem mais de 20 vezes em que vi o filme "O Laboratório de Dexter" com minha familia, com meu pai e sozinho, do inegavelmente gênio Gendy Tartakovisky, também pai de Samurai Jack...Sempre vem a minha cabeça, e olha que eu tenho uma memória de elefante acéfalo, a cena em que os dexter adulto,criança,adolescente e velho se despedem...
Inesquecivel também foi quando eu descobri o canal Cartoon Network, sentado em um pufe na casa do amigo Biry, lá pelos meus 3-4 anos, ah, aquilo foi mágico.
Até hoje o Cartoon Network é o melhor dos canais em relação de desenhos animados, ainda mais agora que a Nickelodeon resolveu mudar o desenho mais foda de bom que eles tem, Ren & Stimpy, apenas para as noites de sábado e domingo, ao invés de todos os dias.. esse sim é um desenho dos bons, principalmente aqueles que o Sir. KricFalusi dirigiu.
Ei, espera aí.. minha memória de elefante acefálo mas uma vez não me permite lembrar como essa conversa ( se é que posso chamar assim) chegou nesse ponto...
Bem, tanto faz, vamos mudar de assunto, já tá ficando tedioso, esse post aqui.
Vamos parar de falar de mim, que tal eu falar de uns caras mais fodas, que um dia serão menos fodas que eu, hahaha
Minhas indicações de blogs mais legais que li dessa semana vão para:

Candy Cane Land (Scott Will) - Um mestre! Fez cenários e concept arts para grandes animações, como o já citado aqui Ren & Stimpy, Caminho para El Dourado, e por aí vai. Fonte garantida de inspiração, atualizada regularmente! (ps: é o autor do desenho do dexter no inicio do post)

PorJoão (João M.)- Dalhe Compadre Montanaro! Destaque para a página de quadrinhos em PB, e para uma página inteira feita para o caderno de ciências da folha de sp. FUÇA LÁ!

Trapezistas de Estrada( Jopa, me and Nunes)- O nosso avanço é obvio com o tempo, e não, não coloquei esse blog aqui de merchan, realmente é um bom blog!

Doot Doot Garden--Blog do Craig Thompson. Precisa falar mais algo?

Essa semana não naveguei muito na internet, hehe, fazer o que!

Bom, fala sério, ninguem leu esse post até o fim! Mas se leu, parabéns, realmente foi um post legal. Em breve falo das animações atuais, como o incrivel The Marvelous Misadventures of FlapJack"...

Ah, é só galera! E vocês? Lembram de uma boa animação? =D