sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os semi-velhamente novos desenhos animados da infancia de Pedro - Coletanea Memorias de um elefante Acefalo


Sabem, acho chato como as vezes os textos desse blog ficam tediosos devido ao fato de eu falar só do que ando fazendo sem dar detalhes. Então, que tal eu falar da minha infância? Mais especificamente dos meus desenhos favoritos quando pimpolho!
Me lembro principalmente dos filmes que vi mais de mil vezes, todos animações ótimas ( ao menos na minha visão... Tenho ótimas memórias das mais de 20 vezes que assisti ao filme "Pokemon-O filme" com minha mãe, e das tambem mais de 20 vezes em que vi o filme "O Laboratório de Dexter" com minha familia, com meu pai e sozinho, do inegavelmente gênio Gendy Tartakovisky, também pai de Samurai Jack...Sempre vem a minha cabeça, e olha que eu tenho uma memória de elefante acéfalo, a cena em que os dexter adulto,criança,adolescente e velho se despedem...
Inesquecivel também foi quando eu descobri o canal Cartoon Network, sentado em um pufe na casa do amigo Biry, lá pelos meus 3-4 anos, ah, aquilo foi mágico.
Até hoje o Cartoon Network é o melhor dos canais em relação de desenhos animados, ainda mais agora que a Nickelodeon resolveu mudar o desenho mais foda de bom que eles tem, Ren & Stimpy, apenas para as noites de sábado e domingo, ao invés de todos os dias.. esse sim é um desenho dos bons, principalmente aqueles que o Sir. KricFalusi dirigiu.
Ei, espera aí.. minha memória de elefante acefálo mas uma vez não me permite lembrar como essa conversa ( se é que posso chamar assim) chegou nesse ponto...
Bem, tanto faz, vamos mudar de assunto, já tá ficando tedioso, esse post aqui.
Vamos parar de falar de mim, que tal eu falar de uns caras mais fodas, que um dia serão menos fodas que eu, hahaha
Minhas indicações de blogs mais legais que li dessa semana vão para:

Candy Cane Land (Scott Will) - Um mestre! Fez cenários e concept arts para grandes animações, como o já citado aqui Ren & Stimpy, Caminho para El Dourado, e por aí vai. Fonte garantida de inspiração, atualizada regularmente! (ps: é o autor do desenho do dexter no inicio do post)

PorJoão (João M.)- Dalhe Compadre Montanaro! Destaque para a página de quadrinhos em PB, e para uma página inteira feita para o caderno de ciências da folha de sp. FUÇA LÁ!

Trapezistas de Estrada( Jopa, me and Nunes)- O nosso avanço é obvio com o tempo, e não, não coloquei esse blog aqui de merchan, realmente é um bom blog!

Doot Doot Garden--Blog do Craig Thompson. Precisa falar mais algo?

Essa semana não naveguei muito na internet, hehe, fazer o que!

Bom, fala sério, ninguem leu esse post até o fim! Mas se leu, parabéns, realmente foi um post legal. Em breve falo das animações atuais, como o incrivel The Marvelous Misadventures of FlapJack"...

Ah, é só galera! E vocês? Lembram de uma boa animação? =D

3 comentários:

  1. rapaz...tu me lembrou muita coia, mas na minha época era coisa chata como cavaleiros do zodiaco, em que a boca nao mexia mas saia voz! hahahaha sou da época de caverna do dragao na primeira temporada! hahahaha
    muito legal seu blog, viu?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Haha, CDZ é legal, até hoje tenho muitos amiguitos viciados nisso, xD
    Valeu, e caverna do dragão rulezzzz

    Thanks Papito!

    ResponderExcluir