terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Troll Sarcástico

Vocês podem estranhar um pouco esse meu lado fantasioso, mas talvez até gostem, haha
Esse foi um conto feito para um site sobre um MmoRpg, chamado Tibiabr.com.
Aí vai.

Hora ou outra aparecem figuras interessantes entre os monstros, que se destacam por serem diferentes. Mas elas praticamente nunca são bem recebidas. Essa é a história de Arkor, o Troll, como vocês verão a seguir.
A algumas milhas do centro de Rookgard, ao norte, uma escada te levará a uma caverna povoada de trolls, orcs, e até mesmo ratos. Mas os trolls do primeiro andar odiavam os dos demais andares, e preferiam ficar entre eles mesmos, esperando que algum humano fosse até lá, para que eles pudessem mata-lo, come-lo, ou como alguns gostavam,-sabe-se lá por que, afinal, ninguém entende os trolls- usar suas botas. Mas entre essas criaturas hostis do primeiro andar, vivia um troll diferente. Seu nome era Arkor. Ele não tinha medo de falar sobre nada, nem com ninguém, nem mesmo com os trolls e orcs dos outros andares, e vivia fazendo piadas com os outros. Não se sabe de onde ele tirava todas elas, mas parece que ele gostava de ficar escondido na entrada da caverna, ouvindo os amigos que entravam lá juntos para uma caçada conversarem. Gostava mesmo. Gostava tanto, que após alguns meses seguindo este hábito, ele aprendeu um pouco da língua deles. Ele eliminava as palavras mais chatas, e absorvia as que percebia que faziam os outros rir. Ele resolveu passar as piadas pra sua língua, e reza a lenda que é daí que vêm a maioria de suas piadas.
Outro dia, um amigo seu, um rato, mais especificamente, que costumava vigiar a entrada da caverna, dando guinchos para anunciar intrusos, disse que quase morreu recentemente, quando dava uma volta pela floresta, e ao escapar de um lobo, quase foi ferido por um humano.
"há! pulou do caldeirão para se incendiar na fogueira" Disse o troll, lembrando a citação dos humanos, antes de cair na gargalhada.
O rato, gostou, e aderiu a expressão. E acabou que ela foi passada de boca em boca. Haha, olhem só, outra expressão. Aposto que Arkor conhecia essa também.
Com o tempo, suas piadas sarcásticas sobre trolls que perderam pernas, ou humanos que usavam sandálias ao invés de botas, e suas expressões, ficaram cada vez mais e mais populares entre os moradores da caverna.
Algumas vezes, uma cobra que gostava de acampar ao lado da escada que levava ao primeiro andar, se assustava com os risos grotescos dos orcs dos andares mais baixos, que chegavam até lá. Orcs nunca foram criaturas muito discretas, afinal.
Mas as piadas de Arkor já começavam a se tornar um problema. Muitos visitantes tinham extrema facilidade de aniquilar os trolls de lá, pois esses viviam se distraindo contando piadas, e fazendo a maior festa no andar de cima.
Tronco, o líder cruel e sádico dos orcs da caverna, viu que esse problema tendia a se alastrar por todos os andares, e tomou uma medida drástica.
Reuniu todos os integrantes da caverna no primeiro andar, deixou alguns vigias a porta para garantir que nenhum humano interrompesse a reunião, e diante de todos, torturou, maltratou, e enfim, para romper o sofrimento desta pobre criatura, sacrificou Arkor.
Desde então, todos os membros dessa caverna se tornaram apenas soldados trolls, e nada mais. Alguns trolls ainda se reúnem as escuras, nas madrugadas, para contar algumas piadas, em homenagem ao velho Arkor.

3 comentários:

  1. Orc, além de indiscreto é indigesto. Porisso o nome dele é uma onomatopéia de arroto... º OOORKº º º !

    ResponderExcluir
  2. Aê Pedro. Chique hein, parabens..
    Se joga tibia? eu tambem.. entra no msn pra gente trocar um idéia, abraço

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, talvez tenham pensado nisso ao criar o nome XD
    Hehe, valeu Igor! Jogava, agora só usufruo da criatividade ao criar cenários de rpg dos criadores, para me inspirar xD
    To sem msn...ele só dá pau.

    Abraços

    ResponderExcluir